domingo, 15 de novembro de 2015

Um Natal cheio de histórias - calendário do Advento

Calendário do Advento


Antes de partilhar convosco a minha sugestão de hoje, tenho de começar por fazer uma confissão: eu ADORO o Natal. E, aparentemente, o Curiosity partilha deste sentimento, pois anda desde outubro a falar em fazer a árvore de Natal e acender as luzes. 

Um dos meus desejos enquanto mãe é conseguir criar tradições familiares natalícias que possamos partilhar ano após ano. No ano passado iniciámos o que espero que venha a ser uma tradição para manter nos próximos anos e fizemos o nosso primeiro calendário do Advento. Comprei uns saquinhos já prontos em feltro, numerados e decorados, que pendurei no átrio, e... fiquei "encravada" sem saber o que havia de lá colocar. Estava fora de questão enchê-los com guloseimas e também não queria bugigangas que só servem para acentuar o espírito consumista da época e acabam invariavelmente no caixote do lixo passado pouco tempo. Acontece que o Curiosity adora que lhe leiam histórias. Por isso, surgiu a ideia de, em cada dia, aparecer no saquinho correspondente um rolo com uma história ou um poema de Natal para lermos juntos. 

Este ano vou repetir a surpresa. Já trouxe da biblioteca alguns livros com contos de Natal para iniciar a pesquisa. Agora é só pôr mãos à obra para encontrar as 24 histórias de Natal deste ano e fazer os rolos. 

E vocês, costumam fazer um calendário do Advento? O que é que lá colocam?      

Sem comentários:

Enviar um comentário