segunda-feira, 28 de novembro de 2016

24 Jogos de Natal



Desde que o Curiosity nasceu que tenho a ambição de criar "tradições" natalícias de que ele se recorde mais tarde, que não passem por um consumismo desenfreado mas sejam antes momentos de partilha, em que a família faça coisas em conjunto.

Uma dessas "tradições" é o calendário do Advento. Gosto muito dessa ideia que penso que teve origem na Alemanha mas não me agrada que sirva para encher os mais pequenos de guloseimas, como vulgarmente acontece. Talvez se recordem que, nos últimos anos, em cada dia aparecia no calendário aqui de casa um conto ou poema alusivos ao Natal (podem ler mais sobre este assunto aqui). O Curiosity adorou, pensou que era o Pai Natal quem mandava as histórias! No entanto, este ano queria fazer algo diferente pois, apesar de se encontrarem na net propostas deliciosas tais como listas de atividades para fazer nos 24 dias ou oferecer uma peça do presépio em cada dia para este ser construído até ao Natal, eu queria algo que pudesse ser feito em conjunto mas adequado aos gostos do Curiosity. Tive então a ideia de criar um jogo alusivo ao Natal para cada um dos dias do calendário do Advento, ou seja, 24 jogos. Uns são para jogar sozinho, outros para mais do que um jogador, alguns são adaptações de jogos clássicos ao tema do Natal, outros serão mais do género passatempo. E vou partilhá-los convosco a partir de amanhã para que possam passar bons momentos em família ou até usá-los em sala de aula, se isso vos for útil. 

4 comentários:

  1. Adoro a ideia e o facto da papinha estar toda feita ;).
    Vou aderir :)!!

    ResponderEliminar
  2. Ótimo! Espero que se divirtam. Depois conta-nos como correu.

    ResponderEliminar
  3. Está fantástico.
    Vou aderir... um pouco tarde é certo mas prometo dizer como foi a adesão cá por casa... até porque por cá já existe o dia do jogo... é às sextas...
    obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Não te esqueças de nos contar como correu. Adoro a ideia de haver um "dia do jogo".

      Eliminar