terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jogo 1 - Jogo da memória

Natal - Jogo da Memória


Como o prometido é devido, começo hoje a partilhar convosco os 24 jogos de Natal que vão rechear o calendário do Advento aqui de casa e, espero eu, proporcionar-nos momentos de diversão e brincadeira em família. 

O Curiosity tem apreciado bastante uma série de jogos da memória que lhe fiz, por isso o dia 1 será preenchido com um destes jogos que constituem um bom treino da memória e da concentração para os mais pequenos. Se achar que o seu pequenote ainda não tem idade para este tipo de jogos, pode usá-lo como um jogo de associação e deixá-lo encontrar os pares.

Quanto à construção do jogo, é fácil: basta imprimir o ficheiro em cartolina e recortar as várias cartas (pode plastificá-las para maior durabilidade). Pode ser jogado por duas ou mais pessoas que baralham as cartas com as imagens viradas para baixo e as distribuem em filas e colunas. Cada jogador vira, na sua vez, duas cartas, guardando-as se forem iguais. Nesse caso continua a jogar, perdendo a vez se as duas cartas forem diferentes, situação em que volta a colocar as cartas na posição inicial.

Natal - Jogo da memória

Para descarregar o ficheiro, carregue aqui.

Espero que se divirtam.

2 comentários: