quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Jogo 21 - Sudoku

Natal - Sudoku

O jogo de hoje é um daqueles que, ou se adora, ou se odeia. Há quem aproveite qualquer tempinho que tenha livre para fazer mais um e há quem diga, sem sequer conhecer as regras, que aquilo não é para si. Há quem se desdobre em tentativas para decifrar o enigma, e quem desista antes sequer de começar. Estou a referir-me ao Sudoku.

Dirão alguns: mas os jogos que anda a publicar não são para crianças pequenas? São pois, e este Sudoku também. Claro que com algumas adaptações. O número de quadrados em cada quadrante foi reduzido (quatro em vez de nove) e os números foram substituídos por imagens alusivas ao Natal. As regras e objetivos do jogo, esses, mantiveram-se. Assim, o jogador tem de preencher os quadrados vazios usando as imagens. Cada uma só pode ser usada uma vez em cada linha e em cada coluna; cada imagem também só pode aparecer uma vez em cada quadrante (conjunto de quatro quadrados delimitado por uma linha mais grossa). 

No ficheiro do jogo, que basta imprimir e cortar, estão também as imagens que deverão ser colocadas nos espaços livres. Depois, é deixar os pequenotes exercitar o raciocínio e a concentração.

Pode aceder ao jogo aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário