quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Um jogo da memória assustador

Halloween- Jogo da memória


A proposta de hoje, a primeira relativa ao Halloween deste ano, é muito simples e rápida de executar mas muito sensorial: fazer um jogo da memória para ser jogado às escuras. Só precisam de cartolina numa cor à escolha, tesoura, lápis, régua, uma lanterna e autocolantes de Halloween que brilham no escuro (uma embalagem, se tiver conjuntos de duas figuras análogas, ou então duas embalagens iguais).

Para começar, é preciso saber quantos pares de figuras diferentes é que vão usar e cortar tantos quadrados de cartolina quantas as figuras, com dimensões compatíveis com as destas (eu plastifiquei a cartolina para aumentar a resistência). Em seguida, basta colar os autocolantes nos quadrados de cartolina e já está. Super fácil!


Halloween - jogo da memória

Para jogar, podem fazê-lo como em qualquer outro jogo da memória, e assim treinar a memória e a concentração dos pequenotes, ou em "versão assustadora": às escuras, apenas com uma pequena lanterna apontada para as cartas. Claro que, cá em casa, preferimos a última alternativa!

Halloween- jogo da memória


Buuuuuu!


Sem comentários:

Enviar um comentário